Objetivo da coleta dos dados

A coleta e a utilização dos dados pessoais observam rigorosamente a legislação vigente e objetivam a entrega de um serviço seguro, satisfatório, em conformidade com o requerido pelo usuário.

A coleta é realizada de forma a permitir: a continuidade dos serviços disponíveis aos USUÁRIOS; o atendimento às determinações legais, inclusive as que permitem o exercício das atividades delegadas da SEOP; e a comunicação entre a SEOP e o cidadão.

Assim, a coleta de dados pessoais e dados de uso permitem que a SEOP disponibilize e promova o aperfeiçoamento constante de um rol significativo de serviços, que podem ser acessados de qualquer lugar, com segurança e agilidade:

* acompanhamento de processos;

* cadastramento de responsáveis, órgãos e empresas;

* protocolo eletrônico;

* solicitações à SEOP;

* registro de acesso, controle de presença e atividades dos USUÁRIOS que participam de eventos e cursos promovidos pela Subsecretaria de Ensino, Pesquisa e Projetos;

* solicitação de certidões;

* comunicação sobre novos serviços disponibilizados pela SEOP;

* publicação de decisões em Processos Administrativos;

* concessões de autorizações;

* atividades fiscalizatórias;

* aperfeiçoamento do uso e da experiência interativa durante a navegação do USUÁRIO no portal;

* elaboração de estatísticas gerais, sem que haja identificação dos USUÁRIOS;

* atendimento aos USUÁRIOS para esclarecimento de dúvidas e atendimento a solicitações diversas;

* fornecimento de análises ou informações para melhoraria dos serviços;

* monitoramento do uso dos serviços; e

* detecção, prevenção e resolução de problemas técnicos.